Na hora de ir às compras, o dinheiro que se vai gastar é uma das grandes preocupações dos consumidores. Um estudo revelado esta segunda-feira pela DECO Proteste mostra que o Continente é o supermercado que garante às famílias portuguesas os preços mais baixos. Para uma família que gasta 150 euros por mês no supermercado, a poupança pode ultrapassar os 200 euros, anualmente, em Lisboa, Porto, Leiria e Braga.
O Continente e Continente Modelo reconquistaram o título de campeões dos preços baixos, deixando para trás o Jumbo, que até aqui ocupava o primeiro lugar e que agora foi relegado para a terceira posição do ranking. No Jumbo, um cabaz de 141 produtos, que incluem marcas de fabricantes e marcas próprias de gama média de cada uma das lojas, custa mais 1% do que no Continente.
Em quarto lugar, surge o Pingo Doce, que sobe uma posição no ranking face ao estudo de julho. Seguem-se o Lidl (que desce uma posição), o Intermanché (que sobe um lugar) e o Minipreço (que mantém o mesmo lugar em comparação com o estudo anterior).
Lisboa, Porto, Leiria e Braga são, agora, os distritos onde se conseguem poupanças mais significativas.
Na internet, o Jumbo continua a liderar, mas o Continente e o Intermarché são ultrapassados pelo El Corte Inglés, que ocupa agora a segunda posição nesta tabela. O Continente fica confinado ao terceiro lugar na tabela.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com