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Nike aposta no patrocínio de futebolistas para derrotar Adidas

Enquanto a Adidas é a marca de artigos de desporto que equipará o maior número de seleções no próximo Mundial da Rússia (e que produzirá a bola oficial do evento), a Nike estará nos pés de mais de metade dos jogadores que as integrarão, diz a Bloomberg.
5 Dezembro 2017, 16h59

Enquanto a concorrente Adidas parece dominar o mercado do fornecimento de equipamento desportivo a clubes e seleções de futebol, a Nike tem encontrado sucesso ao apostar nos contratos de patrocínio de jogadores.

A Adidas é a marca de artigos de desporto que equipará o maior número de selecções no próximo Mundial da Rússia (e que produzirá a bola oficial do evento), mas a Nike estará nos pés de mais de metade dos jogadores que as integrarão, diz a Bloomberg.

Esta aposta da Nike não se deve apenas à posição que a Adidas conseguiu conquistar junto de clubes e seleções. A Nike prefere apostar na “fama global e nos seguidores” dos jogadores individuais, mesmo os que jogam em equipas equipadas pela Adidas.

A empresa espera assim usar a sua imagem para ultrapassar a Adidas nas vendas aos consumidores, em que a alemã está a suplantar a Nike. No último ano, a Adidas terá vendido 42 milhões de pares de ténis contra os 31 milhões da Nike.

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