Enquanto a concorrente Adidas parece dominar o mercado do fornecimento de equipamento desportivo a clubes e seleções de futebol, a Nike tem encontrado sucesso ao apostar nos contratos de patrocínio de jogadores.
A Adidas é a marca de artigos de desporto que equipará o maior número de selecções no próximo Mundial da Rússia (e que produzirá a bola oficial do evento), mas a Nike estará nos pés de mais de metade dos jogadores que as integrarão, diz a Bloomberg.
Esta aposta da Nike não se deve apenas à posição que a Adidas conseguiu conquistar junto de clubes e seleções. A Nike prefere apostar na “fama global e nos seguidores” dos jogadores individuais, mesmo os que jogam em equipas equipadas pela Adidas.
A empresa espera assim usar a sua imagem para ultrapassar a Adidas nas vendas aos consumidores, em que a alemã está a suplantar a Nike. No último ano, a Adidas terá vendido 42 milhões de pares de ténis contra os 31 milhões da Nike.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com