[weglot_switcher]

Oportunidades de negócio estão no digital, energia, saúde e infraestruturas

China pode significar investimento, mercado e internacionalização para aproveitar oportunidades, com olhos nos mercados que falam português.
3 Julho 2021, 15h00

A recuperação da economia portuguesa encerra oportunidades, alicerçadas no plano financiado pela Europa, mas também no natural desenvolvimento económico. Para os participantes na conferência “China – Portugal: Novas Oportunidades num Contexto de Recuperação Europeia”, promovida pelo Banco da China, juntamente com a Associação de Sociedades Chinesas em Portugal e a AJEPC, a transição digital, a transição energética, as infraestruturas e a saúde são áreas preferenciais de investimento.

“Sentimos uma recuperação [da economia] e estamos expectantes quanto a estes investimentos públicos [decorrentes do PRR]”, afirmou Gonçalo Moura Martins, presidente-executivo da Mota-Engil, considerando que os recursos europeus de que Portugal disporá nos próximos anos constituem uma “oportunidade única”, numa opinião partilhada pelo vice-presidente do Millennium BCP João Nuno Mata e pelo presidente-executivo da Be Water, Alberto Neto.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.