[weglot_switcher]

Casafari assegura mais de 100 milhões para investir em imobiliário

Empresa fechou um contrato de de 120 milhões de dólares com um consórcio de fundos de ‘private equity’ europeus, para implementar uma estratégia de compra de imóveis para arrendamento e levantou 15 milhões de dólares através de uma ronda de financiamento série A.
Casafari
Team Casafari
7 Julho 2021, 07h30

A plataforma de dados imobiliários Casafari assegurou 135 milhões de dólares (114 milhões de euros) de forma a investir neste mercado, bem como acelerar a sua expansão pelo continente europeu.

A empresa fechou um contrato de 120 milhões de dólares (101 milhões de euros) com um consórcio de fundos de private equity europeus com o objetivo de “selecionar e negociar a aquisição de mais de 700 imóveis residenciais e comerciais com potencial de arrendamento e valorização de longo prazo”, indica a plataforma em comunicado.

Além disso, a plataforma imobiliária levantou ainda 15 milhões de dólares (12 milhões de euros) numa ronda de financiamento série A liderada pela Prudence Holdings, sociedade de capital de risco norte-americana que já financiou empresas como a Compass, Blockchain.com, Uber e Spotify.

Fundada em 2018 por Mila Suharev, Nils Henning e Mitya Moskalchuk, a empresa conta já com operações nos mercados espanhol, francês, italiano e português, tendo 1.500 clientes, mais de 15 mil profissionais, e apoiada por 90 colaboradores de 24 nacionalidades.

Gavin Mayers, co-fundador da Prudence Holdings, salienta que “existe uma enorme oportunidade para a Europa seguir o exemplo dos Estados Unidos, mercado onde o investimento institucional em propriedades fragmentadas disparou de quase 0 para 40 mil milhões de dólares em dez anos”.

Por sua vez, Nils Henning, CEO da Casafari, recorda que a empresa “criou um ecossistema tecnológico único, que liga agentes, promotores, gestores de ativos e investidores e permite a pesquisa, avaliação, subscrição e colaboração de transações em todas as classes de ativos”.

Mila Suharev, Co-CEO e CPO da Casafari frisa que o próximo passo da empresa passa por expandir o negócio para a Alemanha, Áustria, Suíça e Reino Unido, estabelecendo a Casafari “como a principal rede pan-europeia de transações imobiliárias”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.