[weglot_switcher]

Atena Equity Partners e 3T Portugal são os novos donos do Hospital Particular de Almada

O projeto estratégico prevê a expansão da capacidade da unidade, o alargamento da oferta de valências clínicas, cirurgia, internamento e atendimento permanente.
6 Agosto 2021, 11h46

A joint venture da Atena Equity Partners e 3T Portugal, dedicada a investimentos na área da saúde, realizou a sua primeira operação e adquiriu 100% do capital do Hospital Particular de Almada (HPA). As duas empresas são agora os novos donos da unidade hospitalar privada com uma oferta integrada de ambulatório na margem sul da Área Metropolitana de Lisboa, adiantam em comunicado.

Este novo desafio vai ser liderado por Eduardo Moniz, partner da 3T Portugal e ex-CEO da British Hospital, IMI e CMR Sul, bem como Luís Campanha, ex-administrador da Affidea, contando ainda com uma equipa executiva sénior de gestores e empreendedores na área da saúde privada. O grupo vai ainda contar com a consultoria e colaboração de Pedro de Albuquerque Mateus, atual CEO da Malo Clinic, ex-Luz Saúde e ex-CEO do Hospitais Privados da Lusíadas Saúde.

O projeto estratégico prevê a expansão da capacidade da unidade, o alargamento da oferta de valências clínicas, cirurgia, internamento e atendimento permanente. Esta estratégia visa afirmar o “HPA como o hospital privado de referência para a comunidade de Almada e concelhos limítrofes, e proporcionando aos seus clientes o acesso a cuidados médicos de excelência”.

A Atena Equity Partners é uma referência na área da private equity em Portugal, contando com investimentos bem sucedidos na área da saúde, educação e conhecimento, tecnologia e indústria. Por sua vez, a 3T Portugal acumula experiência de investimento da saúde privada através do British Hospital, da rede IMI e de unidades de hemodiálise.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.