[weglot_switcher]

Cristiano Ronaldo desmente regresso ao Real Madrid

“Não posso permitir que as pessoas continuem a brincar com meu nome. Continuo focado na minha carreira e no meu trabalho”, diz o jogador de futebol.
25 golos numa temporada pela Juventus
17 Agosto 2021, 20h51

Cristiano Ronaldo quebrou esta terça-feira o silêncio sobre o seu futuro profissional, depois de virem a público notícias que o associavam novamente ao clube espanhol Real Madrid, ao qual esteve ligado durante nove anos, entre 2009 e 2018.

“Não posso permitir que as pessoas continuem a brincar com meu nome. Continuo focado na minha carreira e no meu trabalho, comprometido e preparado para todos os desafios que tenho que enfrentar. Todo o resto? É apenas conversa”, garantiu o futebolista numa publicação nas redes sociais, desvinculando-se de um potencial regresso aos merengues.

Segundo o programa de televisão desportivo “El Chiringuito” e o diário espanhol “AS”, Cristiano Ronaldo pretende abandonar a Juventus, clube ao qual está vinculado durante mais um ano, e o treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, está interessado no seu regresso.

“Quem me conhece sabe o quanto sou focado no meu trabalho. Menos conversa e mais ação tem sido meu lema desde o início da minha carreira. No entanto, tendo em vista tudo o que foi dito e escrito recentemente, tenho que expor minha posição”, começou por contextualizar.

“Mais do que o desrespeito por mim como homem e como jogador, a forma frívola com que o meu futuro é divulgado nos meios de comunicação social é um desrespeito a todos os clubes envolvidos nestes boatos, bem como aos seus jogadores e staff”, acusa o jogador de futebol, no post de Instagram.

O internacional português, que lamenta não haver procura pela “verdade”, diz que a sua história no Real Madrid está escrita e gravada quer em números quer em troféus expostos no museu do estádio Bernabéu e garante que mantém o carinho e respeito pelos adeptos. “Sei que os verdadeiros fãs do Real Madrid continuarão a ter-me nos seus corações e eu tê-los-ei no meu”, escreve.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.