[weglot_switcher]

Miguel Poiares Maduro na administração da Vista Alegre (com áudio)

O antigo ministro foi escolhido para o cargo de administrador não-executivo. Escolha vai ser votada pelos acionistas a 16 de junho.
Cristina Bernardo
7 Junho 2021, 11h59

Miguel Poiares Maduro foi escolhido pela administração da Vista Alegre para ser administrador não executivo da empresa.

A escolha vai ser votada pelos acionistas da empresa na assembleia geral anual da Vista Alegre Atlantis (VAA) que vai ter lugar a 16 de junho.

Miguel Poiares Maduro foi ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional entre 2013 e 2015 no Governo de Pedro Passos Coelho. Licenciado em Direito, Poiares Maduro conta com um doutoramento em Direito no Instituto Universitário Europeu em Florença.

Desde agosto de 2020 que é professor na Universidade Católica Portuguesa. Entre os vários cargos que ocupou destaque para o de advogado geral no Tribunal de Justiça Europeu no Luxemburgo entre 2003 e 2009.

Além do antigo ministro de Passos Coelho, a VAA propõe mais três administradores não executivos, que já se encontram na atual administração: Nuno Fernandes Thomaz (ex-administrador da Caixa Geral de Depósitos); embaixador Mário Godinho de Matos (que foi embaixador Embaixador de Portugal em Havana, Maputo, e Moscovo); Céline Abecassis-Moedas (professora na faculdade de Economia da Universidade Católica).

O antigo vice-primeiro-ministro e líder do CDS Paulo Portas vai continuar à frente da mesa da assembleia-geral. O conselho de administração vai ter como presidente Nuno Terras Marques e como vice-presidente Paulo Lourenço Pires.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.