O SL Benfica foi o clube português com maior engajamento nas redes sociais durante o mês de agosto deste ano, de acordo com dados analisados pelo site “Deportes&Finanzas”.
Estima este site espanhol que os encarnados tenham obtido, durante o mês passado, uma envolvência de 12,6 milhões de interações nas principais redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, YouTube e TikTok.
Os números das ‘águias’ bateram o FC Porto nas interações nas principais social media (8,79 milhões) e o Sporting CP, que obteve um total de 7,98 milhões de interações.
⚪ @SLBenfica foi o clube português com mais engajamento nas redes sociais durante agosto 2021!
, ̃ ̧̃!
2.@FCPorto 8,79M
3.@Sporting_CP 7,98M#instagram #twitter #facebook #youtube #tiktok pic.twitter.com/EhdwuluBZd
— Deportes&Finanzas® (@DeporFinanzas) September 16, 2021
Para esta conclusão, o site “Deportes & Finanças” contabilizou variáveis das cinco redes sociais mais importantes do mundo como gostos, comentários, partilhas, visualizações, reações e retweets (no caso do Twitter).
Agosto é, tradicionalmente, um mês em que os clubes angariam mais interações nas redes sociais, tendo em conta o facto de estar aberto o mercado de transferências. Além desse efeito multiplicador, o SL Benfica esteve ainda muito ativo uma vez que foi em agosto que disputou os quatro jogos que lhe permitiu chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com