A WalliD é uma startup, fundada em 2018, que desenvolve ferramentas para que as pessoas e empresas possam gerir a identidade digital, uma “carteira digital” onde se pode guardar todos os documentos, como o cartão de cidadão, o certificado Covid-19, o passaporte ou mesmo a conhecida Chave Móvel Digital.
Filipe Veiga, fundador e CEO da empresa, considera que em Portugal ainda existem problemas regulatórios em torno das assinaturas qualificadas. Ou seja, assinar um contrato no país, que seja reconhecida em tribunal, ainda não é simples ou mesmo possível de ser aceite noutra jurisdição.
Para expandir a solução, o empreendedor português revelou na “Fast Talk” do Jornal Económico que fez recentemente uma parceria com a norte-americana DocuSign, que detém a maior quota deste mercado a nível nacional, para escalar esta solução e a Brisa foi a primeira a aderir em Portugal. “É uma parceria que esteve a ser desenvolvida nos últimos três meses mas acelerámos esta integração para que qualquer empresa portuguesa consiga assinar documentos eletrónicos qualificados”, afirmou.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com