O grupo Farfecth, líder do segmento de comércio eletrónico de moda de luco, acaba de comprar um dos ícones da moda italiana, a Palm Angels: adquiriu 30% ao seu fundador, o fotógrafo italiano Francesco Ragazzi, e outros 30% ao seu sócio Davide de Giglio – tendo ainda garantido uma opção de compra para os restantes 40%, que expira em 2026. O veículo utilizado pela Farfetch para a aquisição foi a empresa New Guards.
O negócio resulta, segundo avançam sites especializados no segmento da moda e do luxo, de uma relação entre a Farfetch e Palm Angels que remonta a 2019, quando o grupo fundado e liderado por José Neves comprou o New Guards Group (por 675 milhões de dólares), parceiro de longa data da Off-White (que acabaria por ser adquirida pela LVMH) e da Palm Angels.
A Farfetch regressa assim ao crescimento por via de aquisições, depois de em 2020 ter comprado a Opening Ceremony e a empresa joalheira japonesa Ambush – ambas feitas através da New Guards Group.
Recorde-se que, no mês passado, a Farfetch lançou a sua própria marca de moda, a primeira na sua história, depois de até aí só vender marcas de terceiros: a There Was One é especializada em produtos para mulher, numa fasquia de preços que vai dos 95 aos 1.400 dólares.
Fundada em 2015, a empresa italiana apostou no desenvolvimento de várias colaborações externas, o que acabou por tornar a marca num dos ícones da moda jovem. O portfólio da Palm Angles inclui as marcas Marcelo Burlon, Off-White, Unravel Project, Heron Preston, Alanui, Kirin Peggy Gou, Opening Ceremony y Ambush.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com