[weglot_switcher]

Deloitte anuncia dois centros tecnológicos em Portugal para criar até dois mil postos de trabalho (com áudio)

Para além de Lisboa, Porto e Viseu, as equipas destes dois novos centros tecnológicos e de transformação digital vão ficar distribuídas pelas cidades de Braga, Coimbra, Faro, Leiria e Setúbal.
17 Novembro 2021, 10h48

A Deloitte vai implementar em Portugal dois novos centros tecnológicos e de transformação digital que vão permitir a criação de entre 1.500 a dois mil postos de trabalho durante os próximos quatro anos, anunciou a consultora em comunicado esta quarta-feira, 17 de novembro.

Para além de Lisboa, Porto e Viseu, as equipas destes dois novos centros (Global Technology Solutions Centre of
Excellence e o Global Telecom Networks Centre of Excellence) vão ficar distribuídas pelas cidades de Braga, Coimbra, Faro, Leiria e Setúbal.

Com estes dois novos centros a consultora pretende reforçar o seu papel no mercado de trabalho em Portugal, estimando ultrapassar os seis mil profissionais num horizonte temporal de quatro anos, distribuídos por diversos escritórios de norte a sul do país.

O Global Technology Solutions Centre of Excellence irá atuar em três áreas: desenho e conceptualização de soluções tecnológicas e de transformação digital; apoio na entrega e implementação de projetos complexos de implementação tecnológica e transformação digital; apoio na operação e gestão de plataformas tecnológicas de clientes a nível global.

Já o Global Telecom Networks Centre of Excellence será o primeiro laboratório a nível mundial da consultora destinado à prototipagem de soluções sectoriais baseadas em 5G, tendo também associado “um centro de cibersegurança que prestará serviços de implementação e operação de plataformas de segurança cibernética para ajudar as organizações (inclusive as que operam à escala global) a mitigar e a combater riscos associados às suas
operações”, informa a consultora no comunicado.

António Lagartixo, CEO e Managing Partner da Deloitte em Portugal, explica que “estes centros de excelência estarão, maioritariamente, vocacionados para prestação de serviços a nível mundial, com particular foco nos mercados europeus e norte americanos. Um outro aspeto relevante a salientar é o facto de estes centros funcionarem de maneira integrada com outros centros da rede global da Deloitte, o que proporcionará acesso permanente a conhecimento de ponta e à tecnologia mais avançada”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.