[weglot_switcher]

Pedro Castro e Almeida eleito para novo mandato como CEO do Santander Totta

A entrada em funções dos novos membros dos órgãos sociais agora eleitos está dependente da avaliação do Banco Central Europeu, no âmbito do processo fit&proper (adequação e avaliação).
Cristina Bernardo
23 Novembro 2021, 12h30

Tal como tinha sido noticiado em primeira mão pelo Jornal Económico, o Banco Santander Totta reconduziu o Presidente do Conselho de Administração e o Presidente da Comissão Executiva. José Carlos Sítima e Pedro Castro e Almeida lideram os destinos do banco para o triénio 2022-2024.

A Comissão Executiva foi alterada, tendo saído Inês Oom de Sousa e entrado Ricardo Jorge, que estava na direção do Santander Totta desde 2019.

O número de administradores executivos mantém-se, com Pedro Castro e Almeida como Presidente e Manuel Preto como vice-Presidente (e também CFO). Os administradores executivos do banco português do Santander são Amílcar Lourenço, Isabel Guerreiro, Miguel Belo de Carvalho e Ricardo Jorge.

Inês Oom de Sousa sai para ir liderar a Fundação Santander Portugal que vai intervir de forma determinante nas áreas da Educação, Empregabilidade, Ecologia e Social, contribuindo para ajudar as pessoas e as empresas a progredirem de uma forma justa, inclusiva e sustentável, ao mesmo tempo que assume o cargo de responsável de ESG no Grupo Santander a nível europeu.

No Conselho de Administração, há a registar a saída de Isabel Mota e de Andreu Plaza e a entrada de João Pedro Tavares e de Cristina Alvarez.

A Assembleia Geral de Acionistas do banco detido pelo Banco Santander espanhol esteve hoje reunida e aprovou os novos órgãos sociais do Banco Santander Totta para o triénio 2022-2024. A entrada em funções dos novos membros dos órgãos sociais agora eleitos está dependente da avaliação do Banco Central Europeu, no âmbito do processo fit & proper (adequação e avaliação).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.