A Siemens ficou em primeiro lugar no o Índice de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI), entre as 45 empresas que integram o ranking do seu grupo industrial.
A empresa foi considerada a mais sustentável no seu grupo industrial.
O DJSI é um ranking de sustentabilidade reconhecido mundialmente, que é elaborado todos os anos pela empresa de investimentos Standard & Poor’s. Desde 1999, ano em que o DJSI foi publicado pela primeira vez, que a Siemens figura nesta classificação.
No ranking atual, publicado neste mês de novembro, a Siemens obteve 81 dos 100 pontos possíveis.
A empresa também garantiu uma posição global de destaque nas áreas relatórios sociais e ambientais, inovação e cibersegurança, e ainda na proteção do ambiente relacionada com a indústria e os produtos. Para além dos critérios económicos, o DJSI também leva em conta aspetos ecológicos e sociais.
“Para nós, a sustentabilidade é um imperativo de negócio e parte integrante da estratégia da empresa”, disse Judith Wiese, Chief People and Sustainability Officer e membro do Conselho de Administração da Siemens AG.
“Este reconhecimento confirma, portanto, que a nossa estratégia está no caminho certo. Através do nosso novo enquadramento DEGREE estamos, mais uma vez, a intensificar consideravelmente os nossos esforços para alcançar uma maior sustentabilidade”, acrescenta.
A Siemens AG (Berlim e Munique) é uma empresa tecnológica focada na indústria, infraestruturas, transportes e saúde. O Grupo Siemens está em Portugal há 115 anos e empregava, a 30 de setembro de 2021, 2.949 pessoas.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com