[weglot_switcher]

Futebolista brasileiro Marcelo anuncia compra do CD Mafra

A ideia de Marcelo é que o Mafra possa servir de “vitrine” para atletas que cheguem do Brasil, concretamente do Azuriz – clube formador do qual também é proprietário.
28 Dezembro 2021, 11h24

O futebolista brasileiro Marcelo, ex-companheiro de Cristiano Ronaldo e Pepe no Real Madrid, anunciou em entrevista ao canal “TNT Sports” que adquiriu o CD Mafra, clube que milita no segundo escalão do futebol português.

A aquisição do Mafra é a primeira de Marcelo em solo europeu, após em 2018 ter ajudado a criar o clube de formação Azuriz no Brasil, no qual o lateral brasileiro tem grandes ambições de que se possa tornar um exportador de talento sul americano para a Europa.

“Estamos em processo de expansão de nossos clubes. A nossa aquisição mais recente foi o Mafra, clube da segunda divisão do campeonato português. A ideia é implantar nele uma estrutura que nos permita dar um salto no mercado europeu, fazendo um vínculo com a Azuriz, no Brasil”.

A ideia de Marcelo é que o Mafra possa servir de “vitrine” para atletas que cheguem do Brasil, concretamente do Azuriz.

“Estamos apenas começando, há muito por vir nos próximos anos. Vislumbramos em Mafra um potencial de conexão entre os mercados europeu e brasileiro. Por pertencer ao mesmo grupo da Azuriz, forma um elo perfeito. Foi um bom negócio. Mesmo com a sua estrutura pequena, Mafra estava bem organizado financeiramente e sem dívidas. Agora, estamos a investir em infraestrutura e esperamos atingir o ponto de equilíbrio já em 2023 ”, disse o internacional brasileiro.

Marcelo sublinha que o Mafra foi a primeira aquisição e que representa “o início no mercado europeu. Os planos agora são de aquisição de mais uma bandeira do clube, com grande torcida e tradição. Isso deve acontecer no segundo semestre de 2022, exigindo novos financiamentos. A nossa ideia é que este novo clube seja complementar aos que já temos, para que um jogador formado no Azuriz e adquirido pelo Mafra, possa depois ser adquirido pela capitânia desse clube”.

Sobre a forma como surgiu a ideia de comprar o Mafra, Marcelo justifica que sempre teve uma “visão muito clara de como gostaria de expandir a minha marca como atleta e adquirir clubes foi uma clara oportunidade de investimento. Tudo começou em 2017 com a aquisição da Azuriz. O objetivo desde o início era torná-lo uma referência no treino de atletas e foi o que fizemos. Neste momento, estamos a começar a colher os frutos deste trabalho iniciado há quatro anos e podemos dizer que estamos num processo de expansão, agora com o meu grupo, DOZE, que representa os meus interesses”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.