Um desconto de 214 milhões de euros. É quanto vai poupar Mukesh Ambani, na compra do hotel ‘Mandarin Oriental’ localizado na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, segundo conta a “CNN”. Aquele que é considerado o homem mais rico da Ásia prepara-se para adquirir no próximo mês de março esta unidade hoteleira por 86 milhões de euros.
Isto porque, de acordo com o relatório de 2007 dos acionistas do Mandarin Oriental Hotel Group, aquela unidade hoteleira estaria então avaliada em 300 milhões de euros.
A Reliance Industries, empresa da qual Mukesh Ambani é CEO e que se dedica a várias áreas de negócios como o retalho, telecomunicações, tecnologia ou energia, será a responsável pela aquisição do hotel que é controlado de forma indireta em 73,4% do seu capital pela Investment Corporation do Dubai desde 2015, com 25% a pertencer ao Mandarin Oriental Hotel Group.
A compra deste hotel representa mais um passo na lista de unidades hoteleiras da Reliance Industries, onde se encontram cinco resorts de cinco estrelas da cadeia Oberoi, na Índia e em outros seis países. Além disso, Mukesh Ambani, é também proprietário da casa mais cara do mundo, um empreendimento localizado em Mumbai, com 27 andares e 400 mil m2 e que custou 1,7 mil milhões de euros ao multimilionário indiano.
De acordo com a revista Forbes, Mukesh Ambani, tem uma fortuna avaliada em 83 mil milhões de euros, o que lhe valeu a entrada no top-10 dos mais ricos do mundo daquela publicação em 2021, sendo que durante as restrições provocadas pela Covid-19, o empresário levantou 17 mil milhões de euros depois de vender um terço da sua operadora móvel indiana, Jio, a empresas como a Google ou Facebook.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com