[weglot_switcher]

Ataque de hackers. TAP diz que está a desenvolver “todas as diligências” para proteger a sua conta de Twitter

A imagem da conta foi alterada, assim como o nome e vários tweets aleatórios foram publicados.
1 Fevereiro 2022, 14h54

A conta da TAP no Twitter foi alvo de ataque por piratas.  A fotografia foi retirada, o nome foi alterado para um ponto (“.”) e vários tweets a dizerem “awesome” (fantástico) foram publicados.

Pelas 14 horas, o nome da conta foi alterado para “Micheal Sayloor”, contendo uma imagem aleatória, segundo os retweets de vários utilizadores da rede.

“A TAP confirma que a sua conta oficial no Twitter foi alvo de um ataque informático”, disse hoje fonte oficial da companhia aérea ao JE.

“A companhia desenvolveu já todas as diligências necessárias para proteger a sua conta que está de momento suspensa”, acrescenta.

Ainda recentemente, o grupo Impresa foi alvo de um forte ataque por parte do grupo brasileiro de hackers Lapsu$ Group que tiraram do ar os sites do Expresso e da SIC durante vários dias no início de janeiro. Mais recentemente, este grupo reivindicou um ataque ao site do Parlamento português.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.