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Salesforce e Amazon lançam nova solução tecnológica para serviços de ‘streaming’

A NBC Universal é uma das empresas do sector que está a utilizar a oferta digital que une as norte-americanas Salesforce e Amazon Web Services.
17 Fevereiro 2022, 19h14

As tecnológicas norte-americanas Salesforce e a Amazon Web Services (AWS) uniram-se para lançar uma oferta digital personalizável ao consumidor para streaming (pacotes de subscrição) e rentabilização monetária de vídeos: para que quem esteja a assistir a um conteúdo multimédia possa fazer pagamentos diretamente.

A oferta, de abrangência global, é potenciada pelo Salesforce Customer 360 e pelos recursos de gestão do ciclo de vida do subscritor do Media Cloud, bem como os meios de media, dados, análises, Inteligência Artificial (IA) e machine learning da AWS. A NBC Universal é uma das empresas do sector que já está a utilizar.

“Permite que os distribuidores de conteúdo melhorem os seus recursos e, ao mesmo tempo, os ajudem a lançar rapidamente novas ofertas de serviços, como pacotes de assinatura e pacotes de produtos”, explica o vice-presidente de Media e Entretenimento da Salesforce, em comunicado divulgado esta quinta-feira.

“Em conjunto, estamos a fornecer um conjunto personalizável de ferramentas de conteúdo escaláveis e fáceis de implementar e jornadas de assinantes orientadas por IA para ajudar ainda mais estúdios, streamers, publicações e outros distribuidores a saciar a sede dos consumidores por conteúdos personalizados”, refere Christopher Dean.

O que permite esta tecnologia? A dupla de parceiras detalha: experiências mais integradas e personalizadas, como por exemplo um serviço de streaming por assinatura em que se pode recomendar conteúdo pay-per-view futuro, como um especial de uma competição desportiva, em que se personaliza experiências de conteúdo para um assinante que é adepto de um determinado clube ou modalidade enquanto integra novos modelos de entrega de conteúdo, entre os quais a transmissão ao vivo

Além disso, capta mais informações sobre quem está a olhar para o ecrã, como ações de sequência de cliques ou likes e dislikes (“gosto” e “não gosto” que surgem depois de ver um filme ou uma série da Netflix, HBO, Disney+, entre outras) em recomendações de conteúdo específicas fornecidas a um assinante, e é possível colocar produtos num fluxo de vídeo, permitindo que o espectador compre esse produto ao mesmo tempo em que assiste a um vídeo.

“Simplifica como a jornada do assinante é gerida desde o registo até os novos recursos do serviço; fornece a monetização de conteúdo, pagamentos e direitos; suporta a entrega de anúncios mais dinâmicos e direcionados; e melhora as interações e campanhas com o cliente para reduzir a rotatividade de clientes”, conclui a Salesforce e a AWS.

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