De uma tasca, David Alves Rodrigues fez nascer um restaurante com grande prestígio na Amadora. Morreu, na quarta-feira, o fundador do famoso restaurante David da Buraca, nome pelo qual também era mais conhecido, aos 82 anos de idade.
Foi a Casa do Concelho de Ponte de Lima, localidade de onde era natural, que revelou o falecimento de David da Buraca. “É com profundo pesar, que a Direção da Casa do Concelho de Ponte de Lima teve conhecimento do falecimento do sócio fundador David José Alves Rodrigues”.
“Um homem exemplar que tanto contribuiu para o erguer desta casa, e para com quem queremos expressar todo o nosso eterno agradecimento. Vimos por este meio também expressar as mais sentidas condolências à família e amigos. Paz à sua alma”, lê-se na nota publicada nas redes sociais da Casa do Conselho de Ponte de Lima.
Nas redes sociais do restaurante, o sócio Paulo Rodrigues fez questão de lembrar o amigo David Alves Rodrigues. “O homem mais generoso, humano, trabalhador e amigo”
Também nas redes sociais do restaurante, o sócio Paulo Rodrigues colocou uma nota sobre “o homem mais generoso, humano, trabalhador”. Um amigo que “partiu mas o seu legado fica vivo em todos aqueles que tiveram o prazer de se cruzar com ele no seu caminho”, escreve.
David Rodrigues mudou-se para a capital aos 12 anos e começou a trabalhar como empregado de uma carvoaria. Iniciou-se como empresário na restauração quando comprou um pequeno espaço, o famoso restaurante conhecido como David da Buraca.
O restaurante fica na Estrada da Buraca e é conhecido pelos pratos de cozinha tradicional portuguesa como o naco na pedra ou o bacalhau.
Posteriormente, os investimento de David Alves Rodrigues estenderam-se para os restaurantes Solar de Benfica e David, ambos em Benfica, a Quinta da Estrela em Caneças, a cafetaria Jardins de Benfica e a casa de bordados Bemequer, também no concelho de Benfica.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com