O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) considera que o Lille é o responsável solidário pelo pagamento de 16,5 milhões de euros ao Sporting CP, no caso da rescisão do contrato de forma unilateral do avançado Rafael Leão.
O jogador português que atualmente se encontra ao serviço dos italianos do AC Milan já tinha visto no passado mês de janeiro o Tribunal da Relação de Lisboa dar razão ao Sporting CP. Agora, o órgão judicial sediado na Suíça decidiu também a favor dos ‘leões’.
De recordar também que face aos juros o valor desta indemnização já ascende a 20 milhões de euros, tal como já tinha sido anunciado pelo diretor de comunicação do Sporting CP, Miguel Braga, aquando da decisão do Tribunal da Relação de Lisboa.
“A indemnização neste momento já estará perto dos 20 milhões de euros. O acórdão mantém-se válido, há outros processos contra o Lille para que seja declarada a solidariedade do clube no pagamento e acreditamos que a razão está do nosso lado”, referiu Miguel Braga, durante o programa ‘Raio X’ da Sporting TV.
Rafael Leão rescindiu o contrato com o Sporting CP na sequência do ataque à academia de Alcochete em maio de 2018, alegando justa causa, tendo depois assinado pelos franceses do Lille, antes de se transferir no ano seguinte para Itália.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com