[weglot_switcher]

Sony vai lançar um novo serviço de subscrição para a PlayStation

A empresa japonesa disse esta terça-feira que vai juntar os seus serviços de PlayStation Plus e PlayStation Now num só serviço de subscrição chamado de PlayStation Plus. O novo serviço PlayStation Plus vai estar disponível a partir de junho nos EUA mas ainda não existem datas, nem preços para Portugal.
29 Março 2022, 23h00

A Sony vai lançar um novo serviço de subscrição este verão procurando aumentar as suas vendas das suas consolas PlayStation para competir com a oferta da concorrente da Microsoft, a Xbox

De acordo com a “CNBC”, a empresa japonesa anunciou esta terça-feira que vai juntar os seus serviços de PlayStation Plus e PlayStation Now num só serviço de subscrição chamado de PlayStation Plus. O novo serviço PlayStation Plus vai estar disponível a partir de junho em três níveis.

Não há ainda informações sobre preços ao certo para estes novos serviços para Portugal, mas há para os Estados Unidos.

O pacote básico é o “PS Plus Essential” e vai substituir o “PS Plus original” que oferece aos jogadores dois jogos grátis por mês e permissões para jogar online. Vai custar 10 dólares (cerca de nove euros) por mês ou 60 dólares (cerca de 53 euros) por ano.

O pacote intermédio é o “PS Plus Extra” onde aos benefícios do “PS Plus Essential” acresce uma seleção de 400 jogos disponíveis para os jogadores. Este pacote custará 15 dólares (cerca de 14 euros) por mês ou 100 dólares (cerca de 90 euros) por ano.

O pacote mais caro é o “PS Plus Premium” que para além de todos os benefícios do “PS Plus Extra”, acresce uma seleção de jogos de todas as consolas já feitas pela marca. Este pacote custará 18 dólares (cerca de 16 euros) por mês ou 120 dólares (cerca de 107 euros) por ano.

Esta estratégia é vista pela indústria como a resposta da Sony ao Xbox Game Pass, um popular serviço de subscrição de jogos da Microsoft que permite aos utilizadores descarregar e transmitir vários jogos diferentes.

A Microsoft está a investir muito no Game Pass, tendo mesmo adquirindo grandes editoras de videojogos como a Activision Blizzard e a Bethesda por um total de 76 mil milhões de dólares (cerca de 68 mil milhões de euros) para aumentar a sua coleção de jogos.

O Xbox Game Pass é considerado uma espécie de “Netflix para jogos”. Permite que os jogadores joguem videojogos no seu telemóvel, computador ou consola Xbox através da ‘cloud’, eliminando a necessidade de comprar hardware caro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.