Existem 22 mil ofertas de emprego para os refugiados que chegam da Ucrânia e estas propõem um salário médio de 884 euros brutos, ou seja, um valor abaixo do salário médio de 1.040 euros mas acima do salário mínimo nacional, revela o jornal “Público”.
As 21.926 vagas de emprego disponíveis nas áreas do turismo, construção, indústria, transportes, ação social, tecnologias de informação ou comércio oferecem salários entre os 705 euros e os quatro mil euros brutos.
De acordo com a publicação, 38% das vagas apresentam o salário mínimo, 25,7% pagam entre 706 e 797 euros e 64% dos lugares mostram salários abaixo dos 800 euros. Cerca de 4,7% dos empregadores oferece dois mil euros ou um valor superior.
A maioria das vagas disponíveis correspondem a trabalho a tempo inteiro e apenas 292 ofertas são em part-time. As ofertas com salários mais elevados pertencem a profissionais de marketing, programadores de software, chefes de cozinha e carpinteiros. As ofertas disponibilizadas com salários mais elevados encontram-se nas duas áreas metropolitanas, Lisboa e Porto.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com