A EDP vai pagar um dividendo bruto de 0,19 euros por ação a 28 de abril, anunciou esta quarta-feira a empresa liderada por Miguel Stilwell d’Andrade após a proposta ter sido deliberada em assembleia-geral realizada hoje dia 6 de abril.
Em comunicado, a empresa liderada por Miguel Stilwell indica que no total irá distribuir cerca de 753,5 milhões de euros [753.479.392,28 euros] aos acionistas.
O dividendo foi aprovado por proposta do conselho de administração ececutivo de aplicação de resultados relativos ao exercício de 2021.
O dividendo unitário ilíquido de 0,19 euros obriga à retenção na fonte de 28% em sede de IRS e 25% em sede de IRC. Ou seja, o dividendo líquido por ação é de 0,137 euros e 0,143 euros, respectivamente.
“O pagamento dos dividendos será efetuado por crédito da conta junto do intermediário financeiro em que se encontrem registadas as ações detidas por cada acionista, sendo agente pagador o Banco Santander Totta”, diz a EDP.
A partir do dia 26 de abril de 2022 (inclusive), as ações representativas do capital social da EDP serão transacionadas em mercado regulamentado sem conferirem direito a dividendos relativos ao exercício de 2021.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com