[weglot_switcher]

Fenprof reúne com o Ministério da Educação para pedir melhores condições de trabalho aos professores

Objetivo passa por propor a celebração de um protocolo negocial que visa dar resposta a problemas que a Fenprof quer ver ver resolvidos e para os quais o Ministério tem tomado “medidas avulsas, de curto alcance”.
2 Agosto 2022, 16h04

A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) vai reunir na próxima quinta-feira com o Ministro da Educação e o Secretário de Estado da Educação, tendo em vista propor a celebração de um protocolo negocial, em setembro, com medidas de melhoria das condições de trabalho dos docentes. A informação foi divulgada em comunicado pela própria federação, que acrescenta que a reunião peca “por tardia”.

Na mira está o desenvolvimento de processos específicos de negociação e respetiva calendarização, assim como medidas que confiram atratividade à profissão e ajudem a dar uma “resposta de fundo” à falta de professores, um problema que o Ministério “vem querendo resolver resolver com medidas avulsas, de curto alcance”, pode ler-se.

A Fenprof pretende ainda lançar questões sobre temas como “mobilidade por doença, mobilidade estatutária, crédito de horas atribuído às escolas ou a época de exames” agendada para o presente mês de agosto. Pretende também ver do Ministério respostas acerca da “sua disponibilidade para assegurar um clima de relacionamento institucional”, refere-se no mesmo comunicado

A reunião vai ter lugar na próxima quinta-feira, dia 4 de agosto, a partir das 14 horas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.