[weglot_switcher]

“Falar Direito”. “Saúde mental deve ser prioritária mas a profissão é muito fechada e conservadora”

“A saúde mental deve ser um tema prioritário na comunidade jurídica porque a advocacia é uma profissão que envolve bastantes riscos. Não havia uma resposta para estas questões até pelo facto da profissão ser muito fechada e conservadora”, esclareceu Rita Rendeiro, presidente da associação Direito Mental, no programa da JE TV.
17 Junho 2022, 16h40

A saúde mental é um tema prioritário na comunidade jurídica devido aos riscos da profissão? A associação Direito Mental propõe-se a fazer esse caminho e Rita Rendeiro, presidente desta associação recém-criada, explicou no programa “Falar Direito” da JE TV, a importância de existir uma associação exclusivamente dedicada à promoção da saúde emocional e cognitiva da comunidade jurídica.

“A saúde mental deve ser um tema prioritário na comunidade jurídica porque a advocacia é uma profissão que envolve bastantes riscos. Não havia uma resposta para estas questões até pelo facto da profissão ser muito fechada e conservadora”, esclareceu Rita Rendeiro, presidente da associação Direito Mental.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.