A presidente da Euronext, Isabel Ucha, congratulou-se com a admissão na Bolsa de Lisboa da empresa espanhola Merlin Properties. A cerimónia decorreu esta quarta-feira, 14 de janeiro na sede da Euronext em Lisboa, com o tradicional tocar do sino, que encerrou mais um dia do mercado bolsista.
“Obrigado por escolherem a Euronext e Portugal para a vossa estratégia empresarial. A entrada da Merlin em Portugal é muito importante por várias razões”, começou por dizer Isabel Ucha.
A responsável da Euronext referiu que a entrada da SOCIMI espanhola no mercado bolsista português “é uma decisão da empresa que revela um investimento e desenvolvimento na economia portuguesa”, adiantando que “mostram confiança na nossa economia e também confiança nos investidores portugueses”.
Isabel Ucha acrescentou ainda que a chegada da Merlin Properties a Portugal é também importante para alguns instrumentos do mercado imobiliário português. “A Merlin é um exemplo na sua estratégia financeira. Tem uma estratégia de investimento arrojada”, salientou.
Sobre uma possível entrada da Merlin Properties no PSI 20, Isabel Ucha afirmou que “não existe nenhuma regra que impeça entrar no índice. Tem de cumprir as condições das outras empresas. Capitalização bolsista dentro do ranking, que são a liquidez e o volume de ações negociada ate à data para a revisão do PSI 20 na última sexta-feira de fevereiro. Teria todo o gosto que viessem a fazer parte, mas é importante que se faça esse caminho de liquidez”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com