A rede de clínicas Malo Clinic, abriu a sua atividade às seguradoras, tendo já estabelecido acordos com a Multicare, a FutureHealthcare e a AdvanceCare, bem como com a Europ Assistance e a International SOS, anuncia a empresa da área da medicina dentária que ressuscitou da quase insolvência depois da venda pelo Novobanco ao Atena Equity Partners.
“A Malo Clinic decidiu estabelecer acordos com as seguradoras em Portugal de forma a democratizar o acesso à medicina dentária inovadora e de excelência. Nesse sentido, nos últimos meses foram formalizadas parcerias com as seguradoras Multicare, FutureHealthcare e AdvanceCare, permitindo aos seus clientes beneficiar de condições especiais no acesso à prestigiada rede de clínicas”, lê-se no comunicado.
Depois que ganhou uma nova gestão, em 2019, na sequência de um processo especial de revitalização que a salvou da falência, a clínica quer “democratizar o acesso à medicina dentária inovadora e de excelência”.
A Malo Clinica salvou-se depois de o Novobanco, liderado por António Ramalho, ter tomado o controlo da empresa e a ter vendido ao fundo de capital de risco Atena Equity Partners, e de, no âmbito de um processo especial de revitalização, ter levado a cabo um perdão de dívida herdada do BES de 40 milhões de euros.
“Com uma forte componente científica, a Malo Clinic é uma referência mundial na área da medicina dentária, principalmente na resolução de casos complexos, sendo responsável por mais de 100 artigos científicos e detentora de cinco patentes”, refere a clinica dentária em comunicado que invoca a sua aposta na inovação e excelência, anunciando que “tem atualmente mais de 50 projetos de I&D em curso, que envolvem mais de 60 colaboradores e que deverão dar origem a novas patentes”.
Adicionalmente, a clínica “estabeleceu um ecossistema de inovação que envolve parcerias estratégicas com fabricantes de renome internacional, instituições universitárias e outros players ligados ao sector, os quais encontram na Malo Clinic um parceiro para o desenvolvimento de estudos científicos e soluções inovadoras”.
“Entre as inovações desenvolvidas pela Malo Clinic está o All-on-4®, um conceito que permite a reabilitação dentária total com apenas 4 implantes e sem transplante ósseo, em apenas um dia. Esta é apenas uma das soluções disponibilizadas no âmbito dos acordos estabelecidos com as seguradoras, que encontraram na Malo Clinic o melhor parceiro para a resolução de casos complexos e cirurgias diferenciadas”, acrescenta a empresa que tem Pedro de Albuquerque Mateus como CEO.
“Uma equipa multidisciplinar reconhecida e referenciada internacionalmente, composta por médicos dentistas altamente qualificados, com mais de duas décadas de conhecimento e investigação, cuja experiência permite a resolução de casos complexos”, realça a Malo Clinic que diz que “já resolveu mais de 165.000 casos complexos”.
Pedro de Albuquerque Mateus, CEO da Malo Clinic, afirma na nota que “a estratégia da Malo Clinic aposta nas suas vantagens competitivas para reforçar o crescimento orgânico e desenvolver novos canais, aproveitando a excelência do seu corpo clínico e suas competências, bem como as infraestruturas e equipamentos inovadores”.
“Nesse sentido, um dos novos desenvolvimentos é o estabelecimento de parcerias com seguradoras, as quais contribuem para democratizar o acesso aos cuidados de medicina dentária inovadora e de excelência disponibilizados pela Malo Clinic”, acrescenta.
“Nesse sentido, foram já estabelecidos acordos que beneficiam os portugueses, mas também parcerias que vêm reforçar a internacionalização da Malo Clinic e fomentar o turismo de saúde em Portugal”, conclui.
“A Malo Clinic está entre as 20 melhores clínicas de medicina dentária do mundo para turismo de saúde, de acordo com o Global Clinic Rating Score. O seu corpo clínico e a equipa de investigação e desenvolvimento são reconhecidos internacionalmente”, acrescenta a clínica que no mercado segurador mundial celebrou acordos com as seguradoras Europ Assistance e International SOS, os quais permitem reforçar a internacionalização do grupo e fomentar o turismo de saúde em Portugal.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com