[weglot_switcher]

Candidaturas Food & Nutrition Awards 2018 decorrem até 31 de maio

Encontram-se abertas até 31 de maio as candidaturas à 9a edição do Food & Nutrition Awards (FNA), plataforma de mobilização empresarial que tem como objetivo promover a inovação em Portugal, apoiar a adoção de uma alimentação e de estilos de vida saudáveis e contribuir para a criação de valor partilhado. Este ano, a Alimentação do Futuro está no centro dos debates do FNA.
20 Abril 2018, 07h15

Promovido pela Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), Federação das Indústrias Portuguesas Agro-Alimentares (FIPA), Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) e PortugalFoods, entidades que integram o seu Executive Board, o Food & Nutrition Awards conta ainda com o apoio do Governo português.

O FNA reúne os principais stakeholders da indústria alimentar, do Governo e da sociedade civil para debaterem a sustentabilidade do futuro da alimentação, destacando a inovação como catalisadora da mudança e alinhada com as prioridades nacionais e europeias no âmbito da alimentação. Este ano, o FNA apresenta cinco categorias:

  • Educação Alimentar, para projetos ou campanhas de educação e sensibilização no âmbito da educação alimentar e que promovam a criação e adoção de hábitos alimentares saudáveis;
  •  Indústria 4.0, destinada a projetos, produtos e serviços no setor agroalimentar que, através da tecnologia, permitam mudanças nos modelos de produção e negócio. Os candidatos devem promover a sustentabilidade, a transformação digital através de processos de produção e de certificação de segurança alimentar, e hábitos alimentares e estilos de vida saudáveis;
  • Investigação & Desenvolvimento, que premeia projetos de investigação científica no meio académico ou empresarial no âmbito da inovação nas ciências da nutrição, investigação agroalimentar, saúde e bem-estar, e que promovam hábitos alimentares e estilos de vida saudáveis, sem esquecer a componente sustentável;
  • Produto Inovação, que distingue produtos alimentares comercializados no mercado nacional que se destaquem pelo seu grau de inovação no setor e que promovam a sustentabilidade e hábitos alimentares e estilos de vida saudáveis;
  •  Sustentabilidade Alimentar, que destaca iniciativas de mobilização que visem a sustentabilidade na cadeia de valor agroalimentar, incluindo o combate ao desperdício alimentar e a promoção de estilos de vida saudáveis.

Será também atribuído o Prémio FNA-ANI Born From Knowledge (BfK Awards) a um dos finalistas da categoria de Investigação & Desenvolvimento desde que seja um projeto “nascido do conhecimento” e resulte de atividades de investigação e desenvolvimento, em colaboração (ou não) com entidades do Sistema Científico e Tecnológico (SCT), incluindo preferencialmente doutorados nos trabalhos de I&D.

Podem candidatar-se ao FNA todas as pessoas singulares e coletivas, nomeadamente, Administração Pública, Associações Setoriais, Autarquias, Cidadãos em nome individual, Empresas, Organizações Não-Governamentais, Profissionais em nome individual e universidades. As candidaturas devem ser submetidas em formato digital, através do formulário de candidatura disponível em http://candidaturas.gpa.pt/fna.

 

Este conteúdo patrocinado foi produzido em colaboração com o FNA.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.