A justiça espanhola aponta uma sociedade do antigo ministro socialista António Vitorino como estando envolvida em corrupção e branqueamento de capital, num esquema que inclui ainda Raul Morido, antigo embaixador de Espanha em Lisboa, refere o El Mundo, citado pela Sábado.
O jornal de Espanha diz ainda que as entidades espanholas, referem que Raul Morodo, o seu filho Alejo, e dois sócios venezuelanos, terá se apropriado de mais de 35 milhões de euros da PDVSA, empresa de petróleo da Venezuela.
É ainda referido que os 35 milhões de euros terão entrado em Espanha, através de contas na Suíça e no Panamá, tendo as mulheres dos envolvidos, sido testas de ferro.
A justiça espanhola acredita que nesta esquema está envolvida a sociedade portuguesa Emab Consultores Lda, de alegando que será propriedade de António Vitorino e de Beatriz de Carneiro, diz o El Mundo.
[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/processos-de-corrupcao/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”703″ slug=”processos-de-corrupcao” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/processos-de-corrupcao/thumbnail?version=1564677136488&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com