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Banco Comercial do Atlântico alerta para tentativa de “phishing”

“Os códigos para aceder ao BCADirecto (nome de utilizador + código de acesso) e a chave de confirmação são para seu uso pessoal e são intransmissíveis, não devendo nunca ser transmitidos, mesmo que solicitados por pessoas que se identifiquem como colaboradores do BCA”, lembra o banco aos clientes.
4 Fevereiro 2020, 20h15

O Banco Comercial do Atlântico (BCA) emitiu esta terça-feira aos clientes um comunicado a alertar para uma tentativa de “phishing” com recurso a “e-mails fraudulentos” enviados aos clientes.

A instituição bancária esclarece que “vem circulando emails fraudulentos de criminosos usando o nome e o logo do BCA, e de outros bancos em Cabo Verde, pedindo a verificação de dados bancários de clientes”.

No mesmo documento, o BCA alerta que, por segurança, os clientes não devem fornecer quaisquer dados bancários via correio eletrónico, telefone, SMS, ou através de redes sociais, nomeadamente dados sobre o BCADirecto (Internet Banking).

“Os códigos para aceder ao BCADirecto (nome de utilizador + código de acesso) e a chave de confirmação são para seu uso pessoal e são intransmissíveis, não devendo nunca ser transmitidos, mesmo que solicitados por pessoas que se identifiquem como colaboradores do BCA”, lê-se.

O BCA alertou, ainda, que ao receber mensagens com pedidos de confirmação de correio eletrónico, de senhas/passwords, ou outros dados do Banco, o procedimento correto é eliminá-las definitivamente e nunca abrir os links que nelas constam, e muito menos abrir os anexos que as acompanham.

“Phishing” é uma técnica de fraude online utilizada por criminosos no mundo da informática para roubar senhas de banco e demais informações pessoais.

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