[weglot_switcher]

Conselho de Disciplina abre processo ao Benfica pelo pedido de árbitros estrangeiros

Os encarnados queixaram-se da arbitragem após o encontro com o FC Porto e exigiram árbitros estrangeiros para os jogos das duas equipas. A situação levou a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) a apresentar queixa contra o clube da Luz.
Cristina Bernardo
12 Fevereiro 2020, 19h45

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) instaurou um processo disciplinar ao Benfica, na sequência de uma queixa da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), revela o “Diário de Notícias” esta quarta-feira, 12 de fevereiro.

Na base desta decisão está o pedido de árbitros estrangeiros feito pelos encarnados na sua newsletter publicada no último domingo, depois da derrota com o FC Porto por 3-2, no sábado para o campeonato.

Nessa publicação o Benfica teceu críticas à arbitragem do clássico com o FC Porto, referindo que a “verdade desportiva foi claramente desvirtuada” pelos árbitros e pelo VAR, nomeadamente da grande penalidade cometida pelo central Ferro.

O lance que resultou no golo do 2-1 para os portistas, os encarnados apontaram alguns lances em que acreditam terem sido prejudicados e pediram que, a partir de agora, sejam nomeados árbitros estrangeiros para os encontros dos dois clubes.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.