Portugal tem um novo caso de coronavírus, elevando para 31 o número total de pacientes infetados, avança a SIC Notícias esta segunda-feira. O caso mais recente é o da mãe de uma jovem do Algarve que esteve recentemente em Itália e que foi o primeiro caso confirmado no Algarve. Duas irmãs desta jovem estão atualmente em isolamento, sem sintomas.
Segundo a SIC Notícias, a mulher infetada é professora na Escola Básica 2,3 Professor José Buísel, em Portimão. Esta escola já foi encerrada, a par da Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes também nesta cidade algarvia, onde há 1.800 alunos sem ir às aulas.
O surto de coronavírus em Portugal levou ao encerramento das escolas Secundária da Amadora e a Escola Básica 2,3 Roque Gameiro, também localizada na Amadora. As escolas vão ficar encerradas durante 14 dias devido a dois alunos terem testado positivo, um em cada escola.
No norte do país, a Direção-Geral de Saúde (DGS) anunciou hoje o encerramento de todas as escolas nos concelhos de Lousada e Felgueiras.
Já no Porto, as aulas da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) encontram-se suspensas por precaução.
No Egipto, mais de 40 portugueses estão retidos num navio em Luxor, Egipto. Os turistas aguardam o rastreio dos serviços de saúde egípcios depois de terem sido detetados dezenas de casos de infeção pelo novo coronavírus a bordo de outro cruzeiro naquela região, avança a agência Lusa.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com