[weglot_switcher]

EDP e China Three Gorges oferecem 50 ventiladores e 200 monitores a hospitais portugueses

“Os ventiladores e monitores estarão disponíveis para transporte no próximo dia 27 de março, prevendo-se que cheguem a Portugal no final do mês, altura em que serão entregues ao Ministério da Saúde”, indica a empresa gerida por António Mexia. 
19 Março 2020, 17h28

A EDP e a China Three Gorges (CTG) adquiriram equipamento médico necessário para entregar a hospitais portugueses que se encontram atualmente em necessidade, devido à pandemia no novo coronavírus. Esta doação acontece em coordenação com o Ministério da Saúde e com o apoio da Embaixada de Portugal em Pequim.

Num investimento de quatro milhões de euros, a EDP e a CTG vão entregar 50 ventiladores, 200 monitores médicos, acompanhados com os “respetivos consumíveis e equipamentos de suporte associados”.

De acordo com um comunicado da EDP, os equipamentos médicos já se encontram homologados pelo Ministério gerido por Marta Temido, e “poderão mostrar-se decisivos para todos aqueles que sejam afetados de modo mais crítico pela Covid-19, sobretudo num altura em que os stocks mundiais se têm mostrado insuficientes para a elevada procura”.

“Os ventiladores e monitores estarão disponíveis para transporte no próximo dia 27 de Março, prevendo-se que cheguem a Portugal no final do mês, altura em que serão entregues ao Ministério da Saúde”, indica a empresa gerida por António Mexia.

Desta forma, a EDP e a CTG anunciam que se juntam ao esforço coletivo das equipas médicas que estão na luta contra a epidemia. A EDP conta com duas mil pessoas no terreno, centros de despacho e centro produtores para garantir que “a energia chega a casa de todos os portugueses”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.