Fernanda Alves, a CEO da empresa de aspiradores Rainbow, vai alargar a sua rede de distribuição em Portugal mesmo em fase de pandemia.
Em comunicado, a empresa anuncia novos distribuidores em Linda-a-Velha e em Viana do Castelo, estando para breve dois outros no Porto e em Évora, e garante que se prepara para a redução das medidas restritivas, introduzindo um novo sistema de venda.
A Rainbow Portugal assegura ainda que a assistência técnica e vendas continuam em funcionamento através da rede nacional.
“A Fénix Lusitana (Rainbow Portugal), importadora e distribuidora dos aspiradores americanos Rainbow bem como dos respetivos acessórios e assistência técnica, atribuiu duas novas licenças passando a deter uma rede nacional de 17 distribuidores independentes a nível nacional”, adianta o referido comunicado.
De acordo com esta nota, “a Rainbow Linda-a-Velha e a Rainbow Viana do Castelo abriram portas já durante o atual estado de emergência demonstrando a confiança que os novos distribuidores têm em relação ao futuro e à evolução da marca em Portugal”.
“A estas duas juntam-se, em breve, à rede Rainbow Portugal dois novos distribuidores, um em Évora e mais um outro no Porto”, assume o mesmo comunicado.
“Já durante este período de emergência que está a afetar o país devido à crise pandémica da Covid-19, o acionista da Matthias Schmelz, Unipessoal, Lda. (anteriormente conhecida como Rainbow Carnaxide) anunciou o interesse em solicitar a insolvência da empresa, tendo a maioria dos agentes autorizados sido absorvidos por outros distribuidores do Grupo Rainbow Portugal”, explica o comunicado em questão.
Recorde-se que Matthias Schmelz, empresário e milionário alemão, está, alegadamente, envolvido num escândalo sexual com diversas jovens menores de idade, que veio a lume em dezembro passado.
Depois de diversas buscas da Polícia Judiciária, o empresário encontra-se agora em parte incerta e o processo de insolvência de que era presidente deu entrada na semana passada, mas Fernanda Alves, ex-mulher de Schmelz, sempre manteve o cargo de CEO da ‘holding’ do grupo, a Fénix Lusitana, sendo também sua accionista, e assegurando o futuro das operações de distribuição da Rainbow em Portugal.
“A Rainbow Portugal, apesar do atual momento de emergência em que o País e o mundo estão mergulhados, continua a assegurar, através da sua rede em Portugal, a assistência técnica aos clientes e é com muito orgulho que anuncio o início de atividade de dois novos distribuidores”, sublinha Fernanda Alves, acionista e CEO da Fénix
Lusitana no comunicado difundido hoje, dia 22 de abril.
Fernanda Alves acrescenta ainda que “lamentamos a eventual insolvência da Matthias Schmelz, Unipessoal, Lda., uma decisão do acionista único desta empresa, embora em nada afete a operação da Rainbow em Portugal”.
O comunicado da empresa assegura ainda que, “seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e da Direção-Geral da Saúde, a Fénix Lusitana encontra-se, atualmente, a operar em teletrabalho, mas a prestar toda a assistência técnica solicitada pelos clientes, através da sua rede de distribuidores”.
“Prevendo o levantamento, em breve, das restrições a que o país tem estado sujeito, a Rainbow Portugal está a preparar-se para gradualmente voltar à atividade normal respeitando todas as normas de segurança e de saúde pública que vierem a ser impostas pelas autoridades. A Rainbow Portugal vai reformular o seu sistema de venda
direta de forma a adaptá-lo à nova realidade de relacionamento social”, assinala a empresa liderada por Fernanda Alves.
A Rainbow Portugal está há mais de 26 anos no mercado, representando a marca americana de limpeza doméstica e de aspiradores Rainbow.
A empresa conta com 17 distribuidores independentes que detêm 21 escritórios no continente e ilhas, tendo cerca de 580 agentes autorizados, 124 colaboradores e mais de 325 mil clientes.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com