[weglot_switcher]

Operação Sem Rosto: PSP encontrou manuscritos com informações sobre jornalistas, comentadores e dirigentes de clubes

A operação levada a cabo contra a claque do Benfica, ‘No Name Boys’ resultou na detenção de sete pessoas. PSP fala “em reconhecimento prévio que lhes permitia preparar e orquestrar num local onde tivessem maior sucesso, agredir violentamente adeptos rivais”.
25 Junho 2020, 12h27

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve esta quinta-feira, 25 de junho, sete elementos ligados à claque do Benfica, ‘No Name Boys’, na denominada operação ‘Sem Rosto’. Em conferência de imprensa, o comissário Bruno Pereira revelou que foram levadas a cabo várias buscas domiciliárias e não domiciliárias em várias zonas de Lisboa e executados diversos mandados de detenção.

O comissário Bruno Pereira revelou que durante esta operação “foram encontrados manuscritos com elementos de identificação e informações relacionadas com jornalistas, pessoas com cargos de direção em clubes, comentadores televisivos. Portanto, claramente é bem demonstrativo dos impulsos que moviam estas ações e o grau de planeamento prévio”.

Na base desta operação estão “factos cometidos de agressões contra agentes da autoridade e entre adeptos e estabelecimentos de adeptos de outros clubes, incluindo aqui clubes e adeptos de outros países. Estamos a falar de agressões contra a adeptos de outros clubes”, referiu o comissário.

Esta operação teve também uma segunda linha de intervenção que “foi baseada na ação planeada destes suspeitos com reconhecimento prévio junto de moradas, viaturas e rotinas e que lhes permitia preparar e orquestrar num local onde tivessem maior sucesso, agredir violentamente adeptos rivais e a rouba-los”.

A investigação da PSP já durava desde maio de 2019 e foi desencadeada nos últimos dias depois das agressões a adeptos do Sporting, parte de elementos dos ‘No Name Boys’. O comissário Bruno Pereira explicou que seis elementos foram detidos esta quinta-feira na sequência das buscas domiciliárias, sendo que o sétimo individuo foi detido na noite de quarta-feira em flagrante delito por se encontrar na posse de uma arma de fogo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.