[weglot_switcher]

Barclays contratado para vender Iberwind

A Finerge é uma das empresas interessadas em comprar a Iberwind. Há cinco a disputar o grupo eólico que em 2015 foi comprado por chineses.
11 Julho 2020, 10h00

A Iberwind, empresa de parques éolicos portuguesa detida em 50% pela CK Infrastructure e em 50% pela Power Assets Holdings, está à venda, apurou o Jornal Económico (JE). Os acionistas contrataram um banco de investimento, o Barclays Bank, para assessorar o processo de venda da participação da CK Infrastructure e Power Assets Holdings Ltd. na Iberwind, e que é detida, de forma indireta, através de uma entidade sediada no Reino Unido, a UK Renewable Holdco Limited Group, apurou o JE.

Fonte ligada ao processo explicou que a empresa atraiu muitos interessados e está a ser avaliada por cinco candidatos, nesta segunda fase de due diligence, com vista à entrega de propostas vinculativas. Uma das interessadas em comprar a Iberwind é a portuguesa Finerge, empresa de energia eólica liderada por Pedro Norton. Mas, questionada sobre o assunto, a Finerge não quis comentar a proposta.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.