[weglot_switcher]

Procura por mestrados da Nova SBE cresce 32%. Estrangeiros dominam, com alemães a liderar

A escola de negócios liderada por Daniel Traça recebeu cerca de 3.000 candidaturas para o próximo ano letivo 2020/2021, com os estudantes internacionais a representarem, à semelhança do que é norma, 60% do total.
22 Julho 2020, 10h30

A faculdade de ciências económicas, financeiras e de gestão da Universidade NOVA de Lisboa anunciou esta terça-feira, 22 de julho, um recorde de candidaturas aos seus mestrados para o próximo ano letivo 2020/2021. Indiferentes à pandemia, os candidatos acorreram em massa e o aumento é de 32% comparativamente ao ano letivo anterior.

No total, a Escola recebeu cerca de 3.000 candidaturas, com os estudantes internacionais a representarem, à semelhança do que vem sendo norma, 60% do total.  Estudam na NOVA SBE alunos de 70 nacionalidades, com destaque para alemães, italianos, franceses e austríacos. Significativo é também o número de estudantes provenientes do Brasil, Espanha, Índia e China.

“O recorde, que este ano atingimos, é fruto de uma estratégia que assenta na excelência, rigor e abertura ao mundo. O aumento exponencial de candidaturas, nomeadamente por parte de alunos internacionais e no contexto de pandemia que vivemos, demonstra que o ecossistema que a Nova SBE tem vindo a construir é valorizado pelos nossos candidatos e atrai cada vez maior interesse e projeção, naquele que é um contributo da Nova SBE para o desenvolvimento do País e da Europa”, salienta Daniel Traça, Dean da Nova SBE, em comunicado.

O maior crescimento registou-se nos programas internacionais da escola, nomeadamente no Mestrado Internacional em Finanças, mais 65%, e no Mestrado Internacional em Gestão, mais 80%, que ocupam a 14ª. e 22ª. posições mundiais, respetivamente, no Ranking do “Financial Times”.

No computo geral da escola destaca-se o continuado crescimento dos alunos alemães, que representam 30% dos estudantes internacionais — a Nova SBE é considerada a maior escola de negócios alemã fora da Alemanha — , seguido dos italianos com cerca de 10%. É ainda de destacar um aumento da procura por parte de alunos do Brasil, Espanha, China, Estados Unidos e Índia.

A Nova SBE encerrou o período de candidaturas na terceira semana de junho, estando, neste momento, a decorrer o processo de aceitação dos candidatos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.