A Fundação José Neves (FJN), criada pelo fundador e presidente da Farfetch, registou 262 candidaturas ao programa de bolsas reembolsáveis ISA FJN — Income Share Agreement. A maioria das candidaturas encontra-se em processo de conclusão e análise para, mas já foram aprovadas 10 bolsas reembolsáveis ao abrigo deste programa.
De acordo com a nota divulgada, esta sexta-feira, em termos de perfil dos candidatos, 63% das pessoas que apresentaram candidatura são do sexo feminino e 66 % têm idades compreendidas entre os 25 e os 44 anos, sendo que a larga maioria ou se encontra a trabalhar ou está à procura de novas oportunidades de emprego. A maioria dos candidatos já tem uma formação superior.
“Os números alcançados nestes primeiros dias são bastante positivos e revelam o interesse dos portugueses em ter acesso a soluções alternativas e inovadoras que lhes permitam continuar a investir na sua Educação”, afirma Carlos Oliveira, presidente executivo da FJN, adiantando ainda que a missão da fundação é “contribuir para o desenvolvimento do talento em Portugal, apoiando os portugueses a adquirirem competências que vão ao encontro das necessidades do futuro”.
A fundação, apresentada no passado 22 de setembro, consiste em dois programas: o ISA FJN — Income Share Agreement, que vai ajudar os portugueses a ter acesso à educação e a desenvolver competências para o futuro e o Brighter Future, uma plataforma que agrega informações sobre cerca de quatro mil cursos e formações, mais de 200 profissões e mais de 200 competências relevantes. Esta plataforma online foi criada com o apoio das Universidade de Aveiro e do de Minho e o INE.
Para o programa de bolseiros, a fundação de José Neves vai investir cinco milhões de euros em “bolsas reembolsáveis” que vão apoiar os primeiro 1.500 estudantes a ter acesso a formações em mais de 110 cursos de 22 instituições de educação em Portugal.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com