O regulador de telecomunicações sueco, a PTS, interrompeu esta segunda-feira o processo dos leilões de espectro 5G depois de o tribunal administrativo ter decidido suspender partes da sua decisão que excluía a Huawei das redes 5G, avança a agência “Reuters” esta terça-feira.
O recurso interposto pela Huawei surgiu no seguimento do anúncio da sua exclusão da implementação das redes 5G na Suécia. A 20 de outubro, a decisão da Autoridade Sueca de Telecomunicações banir a Huawei da nova rede de telecomunicações 5G daquele país, como medida de segurança nacional, apanhou de surpresa a empresa. O grupo chinês considera “sem fundamento, injusta e inaceitável” a medida das autoridades suecas.
Avança a “Reuters” que a Huawei não irá, para já, avançar com mais ações legais e, de acordo com declarações de Kenneth Fredriksen, executive vice-president, Central East Europe and Nordic Region à agência noticiosa, a tecnológica espera encetar um diálogo construtivo com as autoridades suecas.
“Estamos totalmente dispostos a cooperar no âmbito de quaisquer requisitos futuros que possam colocar a Huawei como fornecedor de equipamento 5G e que nos permitiam ser um fornecedor certificado”, acrescentou.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com