Em causa estão as recentes remodelações feitas por Cristiano Ronaldo, que mandou construir uma marquise sem ter a “anuência dos arquitetos, dos vizinhos e sem projeto aprovado pela CML”, refere José Mateus – arquiteto do prédio em questão, avança o Correio da Manhã esta sexta-feira, dia 28 de maio.
José Mateus escreveu numa publicação nas redes sociais: “assistir ao desrespeito e à conspurcação de forma ignóbil do nosso trabalho, da nossa arquitectura, sem ter cumulativamente a anuência dos arquitectos, dos vizinhos e sem projecto aprovado pela CML, construindo à bela ‘maneira antiga’ uma marquise no coroamento do edifício, é algo a que não vou assistir parado”.
Segundo José Mateus, o apartamento no edifício Castilho 203 foi desenhado pela empresa fundada pelo mesmo e pelo irmão (ARX) em 1991. O arquiteto acrescenta ainda que toda a admiração e respeito que tinha por Cristiano Ronaldo “se desmoronou num ápice” e sublinha que “há autorias e há regras, princípios que não vou deixar passar em branco”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com