Trata-se da primeira solução totalmente portuguesa para abertura 100% digital de conta bancária para novos clientes, sem necessidade de presença física.
A startup nacional inovadora a operar em colaboração com o setor financeiro para a digitalização completa no relacionamento com o cliente, foi o parceiro selecionado pelo Banco BIG para a implementação da primeira solução totalmente portuguesa para a abertura 100% digital de contas bancárias para novos clientes, sem necessidade de visitar um balcão para preencher ou assinar papéis.
Com veia de startup colaborativa com os serviços financeiros, a LOQR assume-se como uma empresa portuguesa de cibersegurança que atua na área de gestão holística de identidades, autenticação e acessos. As soluções que implementa permitem assegurar todos os ciclos de gestão da identidade, incluindo o registo e validação de pessoas em processos personalizados de criação de identidade digital, a verificação da autenticidade da pessoa na execução de operações digitais e o controlo dos direitos e requisitos de acesso a operações solicitadas.
Na solução integrada da LOQR, a abertura de conta é apenas a primeira fase de uma relação que se pretende manter continuamente digital com o cliente, mesmo que envolva a intervenção remota de um gestor de conta do cliente. Em comunicado, a startup revela que após a abertura de uma conta, o cliente passa a ter disponíveis mecanismos de autenticação seguros e de fácil utilização, em cumprimento das normativas europeias que passaram a ser requeridas à banca, este ano. “E sempre que uma interação com o cliente possa requerer uma assinatura, este poderá gerar uma assinatura digital sobre um documento, de imediato, em qualquer lugar e a qualquer hora, com elevado controlo e segurança”, admite.