[weglot_switcher]

Morreu Jason Dupasquier piloto suíço de ascendência portuguesa

O jovem de 19 anos de idade foi operado de urgência após um acidente sofrido no sábado na qualificação do Grande Prémio de Itália de Moto3, mas não resistiu aos ferimentos.
30 Maio 2021, 12h19

Morreu Jason Dupasquier, piloto luso-suíço de Moto3, de 19 anos de idade. “É com profunda tristeza que informamos a perda de Jason Dupasquier. Em nome de toda a família MotoGP, enviamos o nosso amor à sua equipa, família e entes queridos. Sentiremos a tua falta, Jason. Conduz em paz”, informou a organização do MotoGP este domingo, 30 de maio, através do Twitter.

O piloto suíço de ascendência portuguesa sofreu um aparatoso acidente este sábado na qualificação do Grande Prémio de Itália de Moto3, que envolveu também o japonês Ayumu Sasaki e o espanhol Jeremy Alcoba.

Assistido durante mais de 30 minutos na pista do circuito de Mugello, Dupasquier foi depois transportado de helicóptero para o hospital Carregi, em Florença, onde foi intervencionado de urgência. Após a cirurgia torácica realizada durante a noite devido a uma lesão vascular, um porta voz do hospital tinha afirmado que “as graves lesões cerebrais persistem”.

A equipa de Dupasquier, a Prustel GP tinha já comunicado, através das redes sociais, que a situação do piloto era “crítica” e que não iria correr no Grande Prémio que se disputa este domingo. O compatriota do jovem, Thomas Lüthi, que corre na categoria de Moto2, também anunciou que não disputaria a corrida.

Dupasquier participava pelo segundo ano no Mundial de Moto3 do campeonato de motociclismo de velocidade.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.