[weglot_switcher]

Novo campeonato de sub-23 em Portugal conhece primeira equipa

“É nossa intenção competir no novo campeonato de sub-23 que será inaugurado na próxima época desportiva”, lê-se na carta enviada pelo presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, à Liga Portuguesa de Futebol Profissional.
7 Março 2018, 18h20

O Sporting vai deixar a II Liga de futebol no final desta época, retirando a equipa B das competições profissionais, para passar a disputar o novo campeonato de sub-23.

“Informo da nossa decisão de não continuar a participar no Campeonato Nacional da II Liga com uma Equipa B. (…) É nossa intenção competir no novo campeonato de sub-23 que será inaugurado na próxima época desportiva”, lê-se na carta enviada pelo presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, à Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), a que a Lusa teve acesso.

A carta do dirigente ‘leonino’ foi também enviada aos outros clubes das competições profissionais.

Atual 17.º classificado do campeonato, o Sporting B é uma das cinco equipas B que disputam a II Liga, juntamente com as de Benfica, FC Porto, Sporting de Braga e Vitória de Guimarães.

No passado dia 27 de fevereiro, LPFP anunciou que vai ponderar se “há espaço” para a continuidade das equipas B na II liga de futebol, numa final de uma assembleia-geral em que foi suspendo o ponto relativo à discussão e votação de alterações aos regulamentos de competições sobre temas que abrangem as equipas B.

“Os clubes e a direção da Liga consideraram que seria pertinente saber como vai ser esse campeonato [de sub-23] e perceber até que ponto continua a haver espaço para as equipas B [na II Liga]. Se não existir, teremos de remodelar o figurino da competição”, afirmou Sónia Carneiro, diretora executiva da LPFP.

Sónia Carneiro lembrou que a Federação Portuguesa de Futebol vai fazer um ‘workshop’ em março sobre os contornos do campeonato de sub-23, e que a partir de então os clubes e a Liga poderão tomar uma decisão.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.