Nuno Ferreira Pires cumpre o primeiro semestre como presidente executivo da Sport TV, líder do mercado de conteúdos desportivos em Portugal. Veio da hotelaria, da comissão executiva do grupo Pestana, onde tinha o pelouro do marketing, mas com um passado diverso, que inclui responsabilidades na inovação e, também, nos media. Chegou ao canal que junta as três maiores operadoras de telecomunicações com a missão de crescer. Como? Através de um plano de seis pontos, que passa pela programação, pela inovação, mas também pelo combate à pirataria.
Que avaliação faz do ano de 2017 para a Sport TV?
Apesar de só ter assumido o cargo de CEO em setembro, encontrei na Sport TV uma marca com pilares estratégicos com os quais sempre me identifiquei e que procurei sempre integrar em todos os projetos que assumi ao longo da minha carreira, como a inovação – especialmente, e hoje em dia, a tecnológica –, a proximidade com o público, colocando-o sempre no centro de tudo o que fazemos, a ética e a transparência. Talvez por isso a Sport TV seja reconhecida pelos seus pares no mundo inteiro como um dos melhores canais de desporto, quer a nível europeu, quer a nível internacional.
Entrevista publicada na edição semanal do Jornal Económico. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com