[weglot_switcher]

Sport TV orgulhosa por nunca ter optado pelo sensacionalismo

O CEO da Sport TV quer contribuir para a verdade desportiva com inovação, traduzida no uso do video-árbitro, mas sem investir nas polémicas.
Nuno Ferreira Pires, presidente executivo da Sport TV
29 Março 2018, 08h35

Nuno Ferreira Pires cumpre o primeiro semestre como presidente executivo da Sport TV, líder do mercado de conteúdos desportivos em Portugal. Veio da hotelaria, da comissão executiva do grupo Pestana, onde tinha o pelouro do marketing, mas com um passado diverso, que inclui responsabilidades na inovação e, também, nos media. Chegou ao canal que junta as três maiores operadoras de telecomunicações com a missão de crescer. Como? Através de um plano de seis pontos, que passa pela programação, pela inovação, mas também pelo combate à pirataria.

Que avaliação faz do ano de 2017 para a Sport TV?

Apesar de só ter assumido o cargo de CEO em setembro, encontrei na Sport TV uma marca com pilares estratégicos com os quais sempre me identifiquei e que procurei sempre integrar em todos os projetos que assumi ao longo da minha carreira, como a inovação – especialmente, e hoje em dia, a tecnológica –, a proximidade com o público, colocando-o sempre no centro de tudo o que fazemos, a ética e a transparência. Talvez por isso a Sport TV seja reconhecida pelos seus pares no mundo inteiro como um dos melhores canais de desporto, quer a nível europeu, quer a nível internacional.

Entrevista publicada na edição semanal do Jornal Económico. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.