[weglot_switcher]

Salários no Turismo. Saiba quanto pode ganhar um diretor de hotel em Portugal

A Michael Page Hospitality & Leisure, divisão do grupo dedicada à seleção e recrutamento na Hotelaria, Turismo e Lazer revela que áreas estão a contratar e quanto pagam.
29 Abril 2018, 12h32

Nos últimos anos têm nascido novas funções com enorme preponderância no setor diz a Michael Page, que destaca três: Revenue manager, e commerce manager e banquet chef.

No que se refere às remunerações, o diretor geral de operações é o melhor pago. A remuneração anual bruta pode chegar aos 140 mil euros em Lisboa, contra 119 mil euros no Porto. Esta é a melhor remunerada num conjunto de 10 posições analisadas pela empresa de recrutamento e executive search Michael Page, no âmbito do seu estudo anual de tendências de mercado que o Jornal Económico tem vindo a divulgar. A segunda função mais bem paga é a de diretor de hotel. O salário bruto anual varia entre os 63 mil euros, mínimo, na Invicta, e os 95 mil euros, máximo, na capital.

No geral, Lisboa paga melhor na hotelaria do que o Porto. No conjunto das posições contempladas pelo estudo, Lisboa está alguns pontos acima tanto nos valores mínimos como nos valores máximos. O mesmo se verifica no conjunto das seis funções seguintes: Banquet chef, que pode ganhar entre 31.500 mínimos no Porto e 55 mil, máximo, em Lisboa; Revenue manager (entre 37.800 euros e 84 mil); e commerce manager (ente 27 mil e 45 mil); diretor de alojamento (entre 36 mil e 42 mil); Front office manager (entre 37.800 e 56 mil euros) e governanta executiva entre 25.200, no Porto, valor mínimo, e 42 mil, em Lisboa, valor máximo.

De referir que um assistant hotel manager pode auferir entre 40 mil euros, mínimo, e 45 mil, máximo. Lisboa e Porto pagam a mesma coisa.

O estudo de remuneração foi realizado com base no conhecimento que a Michael Page tem do mercado e da sua relação com empresas clientes e candidatos. A Michael Page explica que a informação deste estudo é o resultado de uma análise empírica juntamente com base de dados de clientes e candidatos na área de hotelaria e lazer, publicação de anúncios na imprensa e na internet.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.