[weglot_switcher]

Delta Airlines triplica capacidade de voos entre Portugal e os Estados Unidos

A partir de 26 de Maio, a companhia aérea norte-americana vai passar a fazer um novo voo direto diário entre Lisboa e o seu ‘hub’ em Atlanta, o maior aeroporto do mundo.
23 Maio 2018, 16h31

A Delta Air Lines vai triplicar a capacidade de voos entre Portugal e os Estados Unidos.

A partir de 26 de Maio, a companhia aérea norte-americana vai passar a fazer um novo voo direto diário entre Lisboa e o seu ‘hub’ em Atlanta, o maior aeroporto do mundo.

Em paralelo, a Delta Airlines vai introduzir cinco voos semanais sem escalas entre Ponta Delgada e Nova Iorque-JFK.

“Os novos voos e rotas complementam o já existente voo diário entre Lisboa e Nova Iorque-JFK, lançado no verão de 2017 e retomado a 3 de maio passado – desde então com um serviço ao longo de todo o ano”, explica um comunicado da Delta Airlines.

Esse documento acrescenta que “as novas rotas da Delta e o serviço ao longo de todo o ano entre Lisboa e Nova Iorque-JFK representam um acréscimo de capacidade de 216% no mercado português em 2018, face a idêntico período do ano passado”.

“No total, a companhia aérea vai oferecer mais de 7.400 lugares por semana entre Portugal, os Açores e os EUA durante os meses de pico do Verão”, avança o referido comunicado.

Corneel Koster, vice-presidente ‘sénior’ da Delta comentou que “cerca de 43.000 passageiros voaram com a Delta entre Nova Iorque e Lisboa em 2017, um desempenho vigoroso que refletia a elevada procura por um voo durante todo o ano”.

“Simultaneamente, uma segunda rota de Lisboa para Atlanta e outra a partir do belo arquipélago dos Açores significa que nunca houve tanta escolha para os Estados Unidos”, assegurou o mesmo responsável.

A Delta é a única companhia aérea a oferecer rotas sem escalas entre Lisboa e Atlanta, além dos Açores e Nova Iorque.

Koster acrescentou que “Portugal e os Açores estão a crescer em popularidade junto dos turistas dos EUA, como se torna evidente pelo salto de 30% no número de visitantes americanos em Portugal o ano passado”.

“O crescimento significativo da Delta no mercado vai apoiar esta tendência ascendente e beneficiar a economia local por via do aumento do turismo”, garantiu este responsável.

Recorde-se que a Delta opera mais de mil partidas nos dias de pico em Atlanta.

Este é o maior aeroporto do mundo e os clientes que voam de Lisboa podem voar para mais de 200 cidades na América do Norte, América Latina e Caraíbas, incluindo destinos mais populares como São Francisco, Los Angeles, Miami, Orlando e Seattle, além de São Paulo, no Brasil.

A Delta Air Lines serve mais de 180 milhões de passageiros por ano.

Com as companhias ‘Delta Connection’, a empresa oferece serviços para 321 destinos, em 57 países.

Com sede em Atlanta, a Delta emprega mais de 80.000 pessoas no mundo e opera uma frota de mais de 800 aeronaves.

A companhia é membro fundador da aliança global SkyTeam, uma ‘joint-venture’ transatlântica com a Air France-KLM e a Alitalia, bem como uma parceria com a Vikrgin Atlantic.

Em conjunto com os seus parceiros mundiais, a Delta oferece aos seus clientes mais de 15.000 voos diários.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.