[weglot_switcher]

Bankinter está “muito satisfeito” com operação em Portugal, mas afasta compras

A CEO do grupo Bankinter garante que o crescimento da atividade em Portugal será orgânico, afastando a possibilidade de o banco avançar com aquisições de outras entidades.
20 Outubro 2022, 10h45

María Dolores Dancausa, CEO do Bankinter, afirma que o grupo está “muito satisfeito” com a evolução do negócio em Portugal, que deverá terminar o ano com um lucro superior a 60 milhões de euros. Um crescimento que, garante a responsável, continuará a ser orgânico e não através da aquisição de outras entidades.

“Estamos muito satisfeitos com a evolução do negócio em Portugal”, afirmou María Dolores Dancausa na conferência de imprensa para a apresentação dos resultados do terceiro trimestre.

O grupo Bankinter alcançou lucros de 430,1 milhões de euros no terceiro trimestre, o que representa um crescimento de 21,2% em comparação com o período homólogo. Para este resultado, a atividade em Portugal contribuiu com 54 milhões de euros.

De acordo com a CEO do Bankinter, a atividade em Portugal “vai encerrar o ano com um lucro antes de impostos superior a 60 milhões de euros”, num negócio que tem sido “muito consistente” e tem mantido o crescimento.

“Temos um grande futuro” em Portugal, onde o “crescimento será orgânico”, sublinhou ainda a presidente executiva quando questionada sobre a possibilidade de avançarem com aquisições. “Não estamos a olhar para nenhuma operação”, garantiu.

Em Portugal, a carteira de crédito, incluindo banca comercial e banca de empresas, alcançou os 7.700 milhões, mais 13% do que em setembro do ano passado. Quanto aos recursos de clientes, o crescimento foi de 12% para 6.300 milhões de euros.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.