[weglot_switcher]

Lisboa recebe o 21º Africa Energy Fórum em 2019 com o apoio do Governo

Portugal vai receber, em 2019, com o patrocínio do Ministério da Economia, quatro grandes eventos internacionais na área da energia.
20 Junho 2018, 19h17

O Ministério da Economia e o Portugal Energia, propriedade da Entidade Nacional para o Mercado de Combustíveis (ENMC) – portal de informação pública, institucional e gratuito, sobre o setor dos combustíveis em Portugal – são os anfitriões do 21º Africa Energy Forum que vai decorrer em Lisboa de 11 a 14 de junho 2019 (envolve 50 países e cerca de 5.000 pessoas).

O último fórum Africa Energy Forum está decorrer esta semana nas Maurícias, e reúne representantes governamentais, investidores financeiros e empresas do setor energético, com o apoio do Banco Mundial.

O Secretário de Estado da Energia,  Jorge Seguro Sanches foi receber a passagem de testemunho para organização do eventual anual que será no próximo ano na capital portuguesa.

Segundo o Ministério da Economia, Portugal vai organizar, em 2019, quatro grandes eventos internacionais na área da energia.

A par do 21º Africa Energy Fórum, estão assegurados mais três conferências.  A Conference Biomass Exhibition, que está prevista para decorrer entre 27 a 30 de maio 2019. A última conferência foi em Copenhaga e em Portugal envolverá 1.375 participantes, 65 países e 50 associações internacionais.

“Esta iniciativa ocorre num período em que Portugal está a implementar uma nova estratégia para a biomassa que passará pelo lançamento de novos projetos nestas área, orientada para o combate aos incêndios florestais”, explica o gabinete de Jorge Sanches Seguro.

Outro evento previsto é o “Large Scale Solar Europe: The Transition to Subsidy Free”, que deverá decorrer de 19 de março a 20, em Lisboa.

“O último evento foi realizado em Dublin e Portugal foi escolhido por ser um exemplo europeu na área da promoção de centrais solares fotovoltaicas sem subsídios”, refere o Governo que acredita que “existem atualmente mais de 30 projetos aprovados pelo Governo nestas condições, equivalentes a 1.00 megawatts de potência instalada”.

O Ministério da Economia estima que a conferência envolva cerca de 200 pessoas.

Por último será também realizado em Portugal a conferência “União para o Mediterrâneo Energy and Climate Business Forum”, que está agendado para 2019, embora o mês ainda esteja a ser fechado.

Sabe-se já que envolverá 44 países e cerca de 300 participantes.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.