A Amazon anunciou esta terça-feira que irá alargar o serviço ‘Buy with Prime’ para todos os comerciantes com atividade nos Estados Unidos (EUA). O serviço disponibilizado pela gigante do comércio é integrado nas plataformas de outros operadores e permite-lhes vender com os benefícios associados ao Prime, a emblemática subscrição da Amazon, nomeadamente entregas e devoluções gratuitas.
O serviço foi apresentado pela primeira vez na primavera do ano passado, mas estava até então reservado a parceiros selecionados. A empresa fez hoje saber que a opção de vender através do Prime estará disponível para todos os negócios norte-americanos a partir de 31 de janeiro deste ano.
Quanto ao mercado europeu, nada feito, pelo menos para já.
Com o ‘Buy with Prime’, os consumidores têm a garantia de entregas gratuitas e rápidas, em linha com o serviço que a Amazon já oferece aos seus clientes. A integração noutras plataformas vai também simplificar o processo de checkout e pagamento, sem que seja necessário criar novas contas ou introduzir novamente endereços e métodos de pagamento, explica a empresa em comunicado.
Desde o lançamento em abril, a Amazon diz que o produto já garantiu uma conversão de clientes, em média, de 25%.
Além deste alargamento, o gigante do retalho introduziu uma nova ferramenta – o ‘Reviews from Amazon’ – que permite a outras plataformas que já utilizem o ‘Buy with Prime’ mostrar aos seus clientes críticas e avaliações feitas pelos consumidores da Amazon aos mesmos produtos que estes vendem.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com