A Netflix alterou a sua política e vai passar a tentar dificultar as partilhas contas, naquela plataforma, com pessoas que não pertencem ao mesmo agregado familiar. Até agora, muitos consumidores trocavam os dados de acesso de forma a poderem usufruir dos conteúdos de streaming em qualquer local do mundo, uma prática que a empresa quer dificultar.
De acordo com o portal espanhol “El Economista”, a possibilidade de partilhar contas leva a que o número de usuários reais seja largamente superior ao número de perfis existentes, já que cada registo permite ter até cinco perfis individuais. Uma situação que não agrada à companhia.
Assim, a Netflix avançou com uma nova política, de acordo com a qual os usuários devem informar sobre o domicílio onde vão aceder à conta. Em seguida, a plataforma de streaming vai verificar se os requisitos estipulados estão a ser cumpridos. Para isso, será verificado o IP dos dispositivos que acedem a cada conta, assim como será obrigatório que todos acedam ao wi-fi do domicílio identificado pelo menos uma vez a cada 31 dias.
Se não estiverem a ser seguidas as normas impostas pela Netflix, os usuários em incumprimento deverão criar as novas contas na plataforma para que possam voltar a fazer uso da mesma.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com