[weglot_switcher]

António Vitorino confirma cessação de todos os cargos profissionais

Em resposta a uma pergunta do Jornal Económico o novo responsável pela Organização Internacional para as Migrações (OIM), com sede na Suíça, esclareceu que “cessarei de imediato o exercício de toda e qualquer actividade profissional na sequência da assinatura do contrato como Director-Geral prevista para as próximas semanas”.
3 Julho 2018, 18h07

António Vitorino acaba de confirmar ao Jornal Económico que irá cessar todos os cargos profissionais para assumir as funções de director-geral da Organização Internacional para as Migrações (OIM) para os próximos cinco anos. A notícia foi avançada em exclusivo pelo Jornal Económico online.

Em resposta a uma pergunta do Jornal Económico o novo responsável pela Organização Internacional para as Migrações (OIM), com sede na Suíça, esclareceu que “as funções de Director-Geral da Organização Internacional das Migrações são exercidas em exclusividade nos termos aplicáveis aos funcionários da generalidade das organizações internacionais”.

Assim sendo, afirma, “cessarei de imediato o exercício de toda e qualquer actividade profissional na sequência da assinatura do contrato como Director-Geral prevista para as próximas semanas”.

“O início do mandato para que fui eleito ocorrerá no próximo dia 1 de Outubro”, adianta o advogado.

Tal como o Jornal Económico avançou António Vitorino deixará de ser presidente da mesa da Assembleia Geral da EDP.

Na sequência da sua eleição para director-geral da Organização Internacional para as Migrações (OIM) para os próximos cinco anos, António Vitorino também já comunicou a saída de sócio da sociedade de advogados Cuatrecasas.

Segundo o Expresso António Vitorino tinha ainda a função de senior advisor do Bank of America Merrill Lynch — assessor financeiro da China Three Gorges na OPA à EDP. Cargo que terá também de renunciar.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.